MOUNTAIN BIKER'S BRASIL na TV RECORD

19.04.2012 – Hoje saiu na rede a reportagem que foi gravada com o nosso grupo na cidade de Jaguariúna.

Caso você não tenha visto ou se quiser rever, clique na imagem abaixo

04º CicloTour - ESTAÇÃO ECOLÓGICA JURÉIA ITATINS


14 e 15/04/2012 – Realizamos a quarta edição do nosso CicloTour e retornamos a cidade litorânea de Itanhaém.

Viagem tranqüila apesar dos probleminhas de trânsito da cidade grande. Pegamos trânsito no Rodoanel e quanto chegamos na Imigrantes, a descida estava sendo realizada em comboio e com isso o trânsito estava complicado.


Jantamos e arrumamos as tralhas de pedaleiros e fomos nos preparar para dormir, isso já eram quase 01h00 da madruga e tínhamos de levantar para o pedal as 05h20, também da matina. (acho até que foi a falta de dormir que me deixou um tanto quanto fraco no final do pedal).

O pedal....

Este, podemos resumir como SENSACIONAL, pois o universo conspirou a favor!! Começamos sem sol forte, mais principalmente sem chuva. Pedalamos nas areias de Itanhaém e de Peruíbe e após subirmos a serrinha de asfalto, chegamos na padaria do Guarau e lá fizemos um pit-stop, foi bom para a galera se re-hidratar e se alimentar (de novo) rsrs.


Seguimos nosso caminho e na parada que já estava prevista para ser feita no boteco da cachaça com Cambuci, tomamos uma e encontramos uns senhores que nos deram a dica de uma outra praia dentro da reserva da Juréia e, pra variar, fomos lá para conhecer. Que lugar lindo e singular, valeu muito termos ido até lá!



Nessa praia chamada de Caramborê, decidimos tomar um banho de mar e nessa hora o nosso amigo Anthony quase quis dar trabalho...rsrsrsrs Foi um tanto para o fundo e a correnteza o puxou e jogou contra as pedras, causando uma tensão e alguns arranhões. No final tudo certo!!

De volta a trilha, chegamos a já conhecida por nós Barra do Una na qual tivemos um belo almoço, com peixe é claro, e também uma bica d’água com água da cachoeira para nos refrescar antes do almoço e antes também de alguns serem devorados pelos borrachudos marombados da região!

Após o descanso, fomos até o ponto onde o Rio Una se junta ao mar e nesse momento já era quase final de tarde e com o sol baixo podemos ter uma visão privilegiada do local.


A volta foi tranqüila e como falei lá atrás, “o universo conspirou a favor”, fizemos a parada estratégica novamente na padaria do Guarau e nesse momento o céu desabou em água. Esperamos passar a chuva e depois seguimos no pedal de noite e somente os faróis acessos clareando o nosso caminho.



Jantamos, dormimos, demos risadas, tomamos banho de mar, lavamos as magrelas, descansamos e pegamos o caminho da roça... esse novamente deu trabalho! Pegamos um baita de um congestionamento na subida da Serra do Mar e depois na Rodovia dos Bandeirantes. Faz parte, chegamos tarde mais isso não tirou a essência do que foi o fim de semana.

Viva a vida com leveza e prazer. Faça dos pequenos acontecimentos momentos inexplicavelmente diferentes!

Apesar da saudade que fiquei, agradeço demais a minha linda esposa e minhas riquezas que são meus filhos, pela compreensão. Amo vocês!!!

Agradeço também aos grandes amigos que embarcaram nessa, e com certeza absoluta faltaram alguns, pois proporcionaram um dos melhores CicloTour que já fizemos!

06 Participantes (Jota / Ciça / Tiones / Zwi / Anthony / Marisa)
91 km Pedalados
00 Pneus furados / Bike quebrada / Compra de terreno
12 Pedágios (ida e volta)











MARISA / ANTHONY / CIÇA / TIONES / JOTA / ZWI

CLIQUE ABAIXO E VEJA O ALBUM COMPLETO




Reconhecimento Pedal Integração - Etapa Jaguariúna


07/04/2012 - Neste sábado realizamos o reconhecimento do percurso para a etapa do Pedal Integração a ser realizado na cidade de Jaguariúna.

Antes disso, na sexta-feira, meu amigo Tiones fez uma pequena cicloviagem. Saiu de sua casa na cidade de Sumaré e pedalou cerca de 62 km para chegar à minha casa em Holambra.


Voltando ao Pedal Integração.... antes.... no mesmo sábado saímos Eu, Tiones, Ciça, Schio e Peterson de Holambra sentido Jaguariúna para encontrarmos os demais amigos que fariam conosco o reconhecimento.




Levei a galera para conhecer trilhas novas e outras já conhecidas e pela aparência, todos gostara muito do que viram e também cansaram muito, pois o trajeto tem aproximadamente 910 metros acumulados de subidas e o calor estava escaldante.

No final, ou quase isso... chegamos em Jaguariúna e alguns foram embora, outros foram para a sorveteria Abrolhos e Eu, Tiones e Ciça pegamos o caminho da roça, ou melhor, de Holambra. Nessa, somamos 103 km pedalados. Bom treino para aguardarmos a Serra da Canastra.

Esse capítulo acaba por aqui, mais a história continua no dia 06/05/2012 no 05º Pedal Integração – Etapa Jaguariúna.












MEUS FILHOS SÃO TUDO!!


06/04/2012 - Deus é maravilhoso, brindou minha vida com a presença dos meus três filhos.

Permitiu que meus dias fossem mais felizes com os seus nascimentos, e assim dedicarei minha vida a levá-los pelo caminho do bem e ensinar, ensinar que viver é se dedicar as coisas boas da vida com alegria, harmonia e paz.

Desejo meus filhos que suas vidas sejam um verdadeiro paraíso, que nenhum mal se aproxime de ti, pois eu estarei sempre ao seu lado e te parabenizando por suas vitórias e apoiando nos momentos difíceis.

Conte comigo sempre!! Eu amo vocês e não permitirei que nada nem ninguém te façam sofrer em vão, porém sabendo que são nas perdas em que mais aprendemos. Tenho certeza de que futuro de vocês será brilhante, e que todos os seus sonhos se realizarão.

Obrigado meus filhos por me darem tanto orgulho, obrigado Felipe por me dar mais essa alegria!!!!







Primeira trilha oficial feita com meu filho, 14 km entre asfalto e terra!!!